O Ter Desumano
- carolinasevero
- 4 de ago. de 2017
- 2 min de leitura
Onde é que chegamos?
Em um lugar sem luz, sem cor, sem brilho.
Porque chegamos a esse lugar?
Porque deixamos o ego ultrapassar a essência
Porque preferimos alimentar às aparências do que à alma
Porque se estamos bem e confortáveis, porque perguntar ao outro se ele está bem também?
Porque usamos o nosso tempo para atualizar as fotos e ver as novas publicações, ao invés de marcar um encontro em família ou com os amigos
Porque a ausência de gratidão, faz com que a comparação e a frustração apareçam
Porque, porque, porque...
Eis aqui uma reflexão:
Um senhor questionou para um círculo de pessoas, no qual eu fazia parte, quem éramos. De prontidão, não entendemos a pergunta e ele a repetiu: Quem são vocês? Quero que cada um me diga quem é. Cada um de nós falou nosso nome, profissão e a idade. O senhor, por sua vez, com amor e sabedoria disse: Vocês são além do nome, do cargo e da idade que possuem. Como eu disse vocês são. Ser é mais que ter. Ter um nome, ter um cargo e uma idade não é toda a personalidade e não diz nada sobre a alma de vocês.
Agora entendem o título do texto? É tanta ausência ou inversão de valores que TER é mais do que SER e convenhamos, ser humano sem amor, sem compaixão, sem senso de fraternidade e coletividade, de fato, só tem a desumanidade e egoísmo a oferecer... Portanto, enfrente os desafios, use da coragem e do amor, para fazer a diferença e ser íntegro na vida.
Amar profundamente e puramente, sorrir até a barriga doer, chorar de emoção por você e pelos outros, agradecer diariamente e incansavelmente, voluntariar-se, desafiar-se, impactar positivamente, perceber os detalhes de amor que vêm de Deus, dar carinho, distribuir abraços, reunir-se, comer doce de olhos fechados... Quem faz isso está na moda!!!
Não é sobre ter, é sobre alma. É sobre SER HUMANO!

Comentários