Onde está o amor pela profissão?
- carolinasevero
- 28 de set. de 2016
- 1 min de leitura

No céu, nas pessoas, no ato de servir...
A realização profissional está cada vez mais rara no contexto atual, uma vez que as pessoas associam o ato de realizar-se profissionalmente com o ato de ganhar bem. Todavia, esse é apenas um dos fatores da realização profissional e não propriamente a sua definição.
Questiono-me diariamente o porquê entrar no avião me traz disposição, tranquilidade e vontade de dar o meu melhor. A resposta está no motivo pelo qual eu estou ali e qual é a razão da profissão Comissário de Voo existir.
Pergunte-se: Porque eu estou aqui e qual a razão dessa profissão?
A motivação começa aí.
Veja bem, eu, na minha posição de Comissária de Voo, me questionei exatamente dessa forma. Porque estou aqui? Nesse avião? Longe da minha família e amigos? Longe da minha casa que é tão aconchegante? Primeiramente, porque escolhi; porque estar em um avião significa transportar centenas de pessoas firmando-se nos valores de segurança, simpatia, gentileza e profissionalismo; porque estar em um avião é sair da zona de conforto;
E agora? Qual é a razão dessa profissão?
Além de encurtar distâncias, é promover momentos a todos os milhares de passageiros transportados e isso, veja bem, isso não tem preço. Inclusive, se eu fosse pedir para ver algo, seria para ver as fotos das viagens das famílias, excursões de adolescentes e idosos, de amigos, etc que eu tenho o privilégio de fazer parte, mesmo que seja um pouquinho.
Respondidas as questões, o amor pela profissão veio à tona, chegou a hora de voar, me maquiei, coloquei o uniforme e fui voar!
Dica do coração: SONHE ALTO PARA REALIZAR UM SONHO À SUA ALTURA.
コメント