Voluntarie-se
- carolinasevero
- 18 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Era um dia qualquer durante a época dos Jogos Olímpicos quando eu estava conversando com minha mãe sobre projetos sociais e eis que surgiu a ideia revolucionária de fazer a diferença.
Minha mãe é professora de Educação Física da APAE e por seus alunos possui um carinho e zelo peculiar, um sentimento que envolve profissionalismo e muita dedicação. Não foi à toa que ao estarmos conversando ela logo lembrou deles e disse: Imagina se eles fossem para as Paralimpíadas no Rio!
Foi a partir de um comentário simples que criamos um projeto com o objetivo principal de oportunizar os alunos de baixa renda da APAE de Porto Alegre a vivenciarem algo único e serem tocados no coração de um modo especial, fazendo-os se sentirem mais incluídos no contexto social.
O projeto foi enviado para a equipe diretiva da APAE e para nossa motivação e entusiasmo foi aprovado, posteriormente, enviei o projeto para a Companhia Aérea na qual eu trabalho com o intuito de conseguir a doação das passagens aéreas e após muitos emails e conversas... Ufa! Conseguimos a doação de nove passagens!
Além disso, foi realizada uma campanha para arrecadar fundos para o custeio da alimentação, passeios turísticos e ingressos para os Jogos Paralímpicos e adivinhem? Arrecadamos 8 mil reais! Uma quantia excelente e, sobretudo, reflexo da atitude voluntária e cheia de empatia das pessoas que doaram.
A viagem aconteceu no dia 12 ao dia 14 e durante esses dias tive momentos abençoados, aprendizados inesquecíveis e muita diversão! É de imensa gratidão engrandecer meu coração através de uma experiência tão enriquecedora quanto essa. Minhas dificuldades se tornaram meros e pequenos detalhes diante da força de vontade, brilho nos olhos e sorriso no rosto desses alunos.
Portanto, voluntarie-se! Tenha iniciativa! Tenha amor pela sua vida e por impactar a vida dos outros! Levante! Não se acomode!
Compartilho aqui algumas fotos dessa viagem que ficou nos nossos corações.







Comentários