top of page

Ganhando asas

  • Foto do escritor: carolinasevero
    carolinasevero
  • 2 de nov. de 2015
  • 3 min de leitura

Um semestre do ano já havia passado. Finalizado o curso de Comissário de Voo, agora era o momento de estudar para a Anac, PORÉM, as expectativas não poderiam ser depositadas somente no cenário da aviação, era preciso continuar crescendo e evoluindo na vida estudantil para quando fosse o devido e correto tempo de conquistar uma vaga em uma companhia aérea eu estar com as ferramentas exigidas e, caso não fosse contratada com tanta rapidez, pelo menos não teria parado tudo.

Era Anac e era o cursinho pré-vestibular, dedicação aqui e ali e foco não podia faltar. Estudei, estudei, estudei. Acordei de madrugada para estudar, fiz resumos, fiz cartazes, comprei simulados, etc... É exatamente assim, qual é o preço que você está disposto a pagar pelo seu sonho?

O dia da Anac chegou e durante toda essa trajetória de estudos, eu não teria conseguido se não fosse o apoio dos meus pais e o olhar positivo de todos que falaram para mim: Tu vai conseguir Carolzinha! Fiz a Anac e PASSEI! PULEI! ME EMOCIONEI! SORRI À TOA! E depois? Ah, depois já fui tirar a devida foto para meu currículo!

Lembro que fui para a ANAC completamente confiável e positiva, incluisive, até de coque e maquiada para tirar a foto após a prova... Quanta confiança, não é? Não! Tudo isso era incentivo, motivação e confiança da minha mãe e da minha amiga-irmã Tati! E deu certo! Saí da Anac com a minha amiga, as duas emocionadas e as duas presenteadas da melhor forma possível. Minha mãe, para agregar mais valor a nossa alegria, nos recebeu com um presentinho (o batom vermelho que ganhei dela, hoje uso durante os meus voos, cheia de lembranças e alegria).

Passaram-se dois meses e eu estava naquela loucura de Enem e Vestibular, afinal o fim do ano estava chegando e o meu desespero também hehehe

Como um dia qualquer, chego em casa, depois de uma manhã de estudos, abro meu e-mail e... E-MAIL DA GOL! Loucura! Loucura! Loucura! E muita emoção!

Era uma quarta-feira e eles estavam solicitando que eu estivesse em São Paulo na sexta-feira às 13 horas da tarde. Não teria conseguido se não fosse meus pais me ajudarem com passagens, mala, com apoio emocional e financeiro... COM TUDO!

Eu e minha mãe fomos na sexta-feira de manhã cedinho para São Paulo, chegamos no aeroporto de Congonhas, me arrumei no banheiro e lá estava eu na sede da Gol meia hora antes para iniciar a primeira etapa do processo seletivo. Estava nervosa, ansiosa, cheia de expectativas e, sobretudo, com força de disposição e inspiração para dar e realizar o meu melhor.

A primeira etapa do processo seletivo se deteve no inglês. Speaking, listening, writing... Lembro que de 30 candidatos, após a entrevista em inglês, restaram somente 14. Além disso, nessa primeira etapa tivemos apresentação pessoal com duração de dois minutos, prova de português e um pequeno questionário auto-avaliativo.

Missão cumprida, hora de contar tudo para minha mãe (que ficou me esperando no aeroporto durante todo o tempo que fiquei realizando a seleção), descansar e continuar se preparando e aprimorando as ferramentas para a próxima etapa (a positividade nunca pode cessar).

Passam-se quatro dias... E-MAIL DA GOL! SEGUNDA ETAPA DA SELEÇÃO!

A segunda etapa fui sozinha para São Paulo, fiquei em uma pousada de tripulantes excelente (irei indicar aqui no blog em breve). Cheguei de tardezinha, para realizar o processo seletivo no dia seguinte pela manhã. Nesta segunda fase, foram as dinâmicas, prova de geografia e entrevista individual. Particularmente, foi a fase mais rica em detalhes e, portanto, a mais difícil.

Tudo concluído e novamente era o momento de aguardar e continuar se preparando. Caso não desse certo, pelo menos não iria usufruir da opção de ter me estagnado. Retornei para Porto Alegre com o sentimento de missão cumprida e só tive o privilégio de desfrutar desse sentimento porque tive pessoas e, sobretudo, minha família ao meu lado.

Passam-se quatro a cinco dias... E-MAIL DA GOL! TERCEIRA ETAPA DA SELEÇÃO!

Nesta etapa foram realizados os exames médicos e, a partir daí, as coisas começaram a ficar mais concretas... Já podia começar a criar e depositar minhas expectativas na vaga.

Na quarta e quinta etapa já ocorreram os exames admissionais e a entrega de documentação. Para mim era tudo tão diferente e inovador que eu não possuía ainda nem carteira de trabalho hehe

De todo o processo seletivo, o que mais me impactou foi o ganho de experiência, sentimentos, maturidade e autonomia. Foi um desafio aliado a uma ventura que iria definir algo muito sério... Meu futuro. Foi algo íntegro, único e inesquecível. Por conta disso, de todo esse contexto tão abrangente e especial para qualquer pessoa que passou ou virá a passar, farei um post com dicas que aprendi sobre o processo seletivo.

Obs: Tenho todos os emails da Gol impressos e guardados! hehehe


 
 
 

コメント


© 2023 por PÉ NO CÉU. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Blogger - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page