top of page

Essa vai para a turma 216 Mike!

  • Foto do escritor: carolinasevero
    carolinasevero
  • 31 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

No início nada sabíamos um do outro e tampouco sabíamos a grandiosidade de momentos que teríamos juntos. Há muitos que dizem que a melhor maneira de aprender sobre algo é com pessoas e através de pessoas. Eis aqui o fator protagonista do nosso aprendizado no decorrer dos 4 meses de curso: Pessoas.

O conhecimento transmitido, a dúvida sanada, a dica fornecida, o abraço doado, o sorriso compartilhado e as fotos tiradas, foram atos realizados por pessoas e com a essência de cada uma delas. Aula após aula, íamos nos aproximando e nos conhecendo na medida em que uma dúvida ou curiosidade surgia. De repente aquele bom dia silencioso e meio inseguro deu lugar a um abraço apertado, um sorriso aberto ou, até mesmo, ao cuidado para que tudo estivesse correto com o colega no check de uniforme e maquiagem.

Esse é o diferencial do curso de Comissários de Voo. A presença do lado humano e, sobretudo, o convívio de pessoas que, de uma forma ou de outra, perceberam que o importante era o ato de querer saber e não a prontidão de responder tudo. Percebemos isso e bastou para nos unirmos. Foi assim que surgiu o Rafa com seu humor cheio de originalidade, a Mariléia com suas atitudes amáveis e maternas, a Lauren com seu espírito gentil, o Leonardo com suas trufas maravilhosas, a Tati com sua autenticidade, a Ju com sua sinceridade e todos, sem exceção, cada um com sua essência.

Por conta disso, os quatro meses podem ser vistos como uma mala, a qual foi sendo preenchida pouco a pouco por cada aprendizado, puxão de orelha, lição, segunda época, fotos (aquelas fotos que exigiam do senhor Marcelo subir na cadeira para que todos aparecessem). Tivemos momentos que falamos exclusivamente de nós e muitos outros que fizeram que nos conhecêssemos melhor. Esses mesmo tão simples, foram os que fizeram nossa mala completa e cheia de valor.

A vida é muito curta para ser pequena e o os quatro meses de 216M foram muito curtos para também serem pequenos. Aqui, o nosso presente precioso, é a prova da tamanha riqueza de tudo o que vivemos. As emoções foram rápidas, mas inesquecíveis e as memórias? Essas são todo o resto da nossa mala que ficarão para sempre.

Nós, que não fomos somente colegas um dos outros, mas também fomos anjos protetores e águias corajosas estamos prontos para um futuro nas alturas, onde, como certeza disse o Senhor Nei, devemos amadurecer sempre na intensidade de ser feliz e se essa felicidade tivesse um som para que todos pudessem ouvir seria o barulho de um avião decolando.

É em nome de toda a turma 216M que agradeço a Escola de Aviação Aerosul pela oportunidade espetacular e de imensurável valor de crescermos, aprendermos, construirmos e fazer do nosso sonho um objetivo. Foi com pessoas tão profissionais e transparentes no que fazem que tivemos o ensejo de ir além do comum, ir além da nossa borda e nos transbordarmos de novos princípios e emoções.


 
 
 

Comentários


© 2023 por PÉ NO CÉU. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Blogger - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page